Páginas

terça-feira, 26 de julho de 2011

Um cômodo vazio: O quê fazer?

Se você tem uma casa confortável,não importa se grande ou pequena, e, de quebra sobra um quarto vazio que
corre o risco que virar um verdadeiro "quarto da bagunça", aqui vão algumas dicas para ocupá-lo e fazer dele um canto especial de sua casa.
As dicas variam de acordo com sua necessidade, portanto, faça dele o que mais lhe for útil, só não o deixe pegando poeira.....


Brinquedoteca


Se você tem filhos, que tal criar em seu espaço uma brinquedoteca!
Alí as crianças poderão aproveitar o espaço reservado para elas e não atrapalhar os pais em suas atividades diárias.


O ideal é que tenha para a criançada uma TV e um DVD para assistir à alguns filmes e programas infantís, Puffs, preteleiras, paredes coloridas para chamar a atenção da criançada e muitos, mas muitos brinquedos.


brinquedoteca com quadro para desenhos


Academia

Um espaço fitness em casa pode ser uma mão na roda. Na chuva ou simplesmente no friozinho, a preguiça é grande. A solução pode ser simples: ter a própria academia. 

Vale destacar que o local não se resume a uma esteira posicionada em um canto da sala. E para que realmente funcione, o morador deve ter sido educado para a prática e a maneira correta de executar os exercícios ou possuir o seu próprio personal trainer. 



Basta usar a criatividade, e não precisará gastar muito.


Sala de jogos

Que tal um local para reunir os amigos e fazer o que mais lhe diverte: jogar?!
Se seu marido é um fanático por jogos, nem arrisque, pois ele não sairá desse cantinho separado para a diversão.




Escritório
Que tal aproveitar o cômodo vazio da sua casa/ apartamento para fazer um belo escritório?
Se você trabalha em casa, melhor ainda.
Ela pode ser desde simples até sofisticada, para você receber em casa  colegas de trabalho e se oganizar em casa, longe de coisas que tiram a atenção, como a TV por exemplo.




Closet
Uau... essa idéia com certeza cairá no gosto da mulherada, principalmente se ela for organizada e gostar de ter um cantinho só para seus objetos pessoais, roupas, etc.
Que tal um closet aí ao lado, naquele cômodo que parece esquecido, enquanto o seu guarda-roupas está abarrotado de vestidos e sapatos?

Você pode acrescentar espelhos no tamanho e aonde desejar, prateleiras de todos os tamahos e formatos e o que mais sua imaginação mandar.
































Nenhum comentário:

Postar um comentário