Páginas

terça-feira, 26 de julho de 2011

Um cômodo vazio: O quê fazer?

Se você tem uma casa confortável,não importa se grande ou pequena, e, de quebra sobra um quarto vazio que
corre o risco que virar um verdadeiro "quarto da bagunça", aqui vão algumas dicas para ocupá-lo e fazer dele um canto especial de sua casa.
As dicas variam de acordo com sua necessidade, portanto, faça dele o que mais lhe for útil, só não o deixe pegando poeira.....


Brinquedoteca


Se você tem filhos, que tal criar em seu espaço uma brinquedoteca!
Alí as crianças poderão aproveitar o espaço reservado para elas e não atrapalhar os pais em suas atividades diárias.


O ideal é que tenha para a criançada uma TV e um DVD para assistir à alguns filmes e programas infantís, Puffs, preteleiras, paredes coloridas para chamar a atenção da criançada e muitos, mas muitos brinquedos.


brinquedoteca com quadro para desenhos


Academia

Um espaço fitness em casa pode ser uma mão na roda. Na chuva ou simplesmente no friozinho, a preguiça é grande. A solução pode ser simples: ter a própria academia. 

Vale destacar que o local não se resume a uma esteira posicionada em um canto da sala. E para que realmente funcione, o morador deve ter sido educado para a prática e a maneira correta de executar os exercícios ou possuir o seu próprio personal trainer. 



Basta usar a criatividade, e não precisará gastar muito.


Sala de jogos

Que tal um local para reunir os amigos e fazer o que mais lhe diverte: jogar?!
Se seu marido é um fanático por jogos, nem arrisque, pois ele não sairá desse cantinho separado para a diversão.




Escritório
Que tal aproveitar o cômodo vazio da sua casa/ apartamento para fazer um belo escritório?
Se você trabalha em casa, melhor ainda.
Ela pode ser desde simples até sofisticada, para você receber em casa  colegas de trabalho e se oganizar em casa, longe de coisas que tiram a atenção, como a TV por exemplo.




Closet
Uau... essa idéia com certeza cairá no gosto da mulherada, principalmente se ela for organizada e gostar de ter um cantinho só para seus objetos pessoais, roupas, etc.
Que tal um closet aí ao lado, naquele cômodo que parece esquecido, enquanto o seu guarda-roupas está abarrotado de vestidos e sapatos?

Você pode acrescentar espelhos no tamanho e aonde desejar, prateleiras de todos os tamahos e formatos e o que mais sua imaginação mandar.
































segunda-feira, 25 de julho de 2011

Truques que ajudam à "ampliar" ambientes

Truques que ajudam à "ampliar" ambientes

Com o aquecimento do mercado imobiliário e a alta procura por casas e apartamentos nas áreas mais mais centrais da cidades, espaço virou luxo. E o grande segredo é saber aproveitá-lo ao máximo. Por isso, pedimoas a arquitetos e decoradores para nos contar seus truques para dar a sensação de amplitude em apartamentos pequenos e com pouco espaço circulação.


“É possível escolher mobiliário, cores e até mesmo revestimentos que conferem esse resultado”, afirma a arquiteta Telma Santini, diretora do escritório Ravic Arquitetura e Urbanismo. 
A alternativa mais conhecida é o uso de espelhos. “Além de charmosos, sempre ajudam a dar profundidade aos cômodos”, diz ela. 





Porém, eles não são a única opção. “Há uma lista extensa de soluções e dicas específicas para cada espaço”, diz o arquiteto e designer de interiores Gerson Dutra de Sá. Vale conferir cada uma e escolher aquela que dará novos ares e medidas (ainda que ilusórias) à sua casa.

Mobiliário assinadoÉ mais difícil encontrar móveis com dimensões que se encaixem perfeitamente em espaços reduzidos. E sair comprando sem ter uma metragem exata ou um projeto para cada ambiente pode sair mais caro depois. A dica do arquiteto Saulo Szabó, do escritório Szabó e Oliveira, é colocar o trabalho nas mãos de profissionais especializados. 

“É necessário estudar muito o ambiente para escolher uma peça que não seja desproporcional. Para apartamentos menores, o melhor é optar por marcenaria, pois é muito flexível.”



Tons neutrosO uso de cores claras ajuda a ampliar o ambiente. “Tons frios e neutros são fundamentais para aumentar o espaço”, afirma Telma. Também é possível apostar em tonalidades quentes, porém é recomendável usá-las em cômodos de pouca permanência, como lavabos, ou em uma única parede.


Evite exageros
Se o espaço for pequeno, é essencial economizar na quantidade de móveis e itens de decoração. “Muitas pessoas pecam pela quantidade”, comenta Dutra de Sá. A dica é apostar em uma disposição prática e funcional, que não irá atrapalhar a circulação. Tudo deve ser muito bem estudado para não prejudicar o espaço.

Não esqueça de escolher um tapete de acordo com as medidas da sua sala. Modelos com grandes dimensões podem encolher o ambiente. 

Espelhos grandes em locais estratégicos, como na sala de jantar ou na porta do lavabo é outro truque que não pode faltar.



Escolha dos revestimentos
Os materiais de acabamento são grandes aliados na busca por espaço. “Dê preferência a peças claras e com grandes dimensões”, diz Szabó. Outra dica é revestir o piso da casa inteira com o mesmo material. 

Dessa forma, os ambientes não ficam delimitados e conferem a sensação de amplitude. Se for usar madeira, opte por tacos compridos e estreitos.
Iluminação
Um bom projeto luminotécnico ajuda a valorizar o espaço. Luzes embutidas no forro de gesso são boas alternativas, assim como balizadores fixados um pouco acima do rodapé. Eles iluminam de cima para baixo e ampliam os ambientes.


Nichos e vãos
Aqueles nichos que ficam embutidos nas paredes comportam diversos itens de decoração sem ocupar nenhum centímetro. São alternativas para salas, quartos e escritórios.


Já os pequenos espaços livres podem ser aproveitados com prateleiras de MDF, material de espessura fina, que permitirá abrigar itens de decoração e livros sem pesar os ambientes.





Móveis inteligentes
Apostar em móveis com múltiplas funções é sempre uma alternativa bem-vinda. Estantes que se transformam em divisórias estão entre as preferidas de arquitetos e designer de interiores. Outra sugestão é a escolha de um sofá-cama, que pode acomodar os hóspedes e armários com compartimentos ocultos, que permitem esconder a bagunça com ordem.

Closets e armários de cozinha devem ter fechamento único externo, pois ocupam pouco espaço e possibilitam melhor visualização de roupas, acessórios e utensílios. Dê preferência a modelos com portas de correr, que facilitam a abertura.
Cozinha americana
Esta é sempre uma boa alternativa quando o assunto é o aproveitamento do espaço. “Ambientes integrados trazem maior luminosidade à casa”, diz Szabó.
Para completar a bancada, escolha cadeiras leves e compactas, que não prejudiquem a circulação, mas ajudem a acomodar as visitas.




segunda-feira, 11 de julho de 2011

Cidades brasileiras que valem à pena conhecer




Búzios - RJ



O Balneário de Búzios oferece aos turistas várias opções de lazer e descontração, em um ambiente rico em preservação ambiental. A cidade possui excelente infraestrutura para melhor receber os turistas, com bares, resturantes, centros de informação turística e vários outros serviços. É possívem também encontrar em Búzios pousadas e hotéis de excelente qualidade, de variados estilos e preços.
A vida noturna em Búzios é muito agitada, composta por shows, vários tipos de festas, bares e casas noturnas. A noite em Búzios acontece na Rua das Pedras, lugar encantador, onde se encontra pessoas de diversos lugares do Brasil e do mundo. É o ponto de encontro de casais e das familias que querem um bom lugar para jantar ou ter uma lua de mel inesquecível.





Fortaleza - CE




Fortaleza é um município brasileiro, capital do estado do Ceará. Pertence à mesorregião Metropolitana de Fortaleza e à microrregião de Fortaleza. A cidade desenvolveu-se às margens do riacho Pajeú, no nordeste do país, a 2 285 quilômetros de Brasília. Sua toponímia é uma alusão ao Forte Schoonenborch, construído pelos holandeses durante sua segunda permanência no local entre 1649 e 1654. O lema da cidade (presente em seu brasão) é a palavra em latim "Fortitudine", que em português significa: "força, valor, coragem".

Está localizada no litoral Atlântico, com 34 km de praias, a uma altitude média de 21 metros e é centro de um município de 313,8 km² de área e 2 447 409 habitantes, sendo a capital de maior densidade demográfica do país, com 8 001 hab/km². É a cidade mais populosa do Ceará, a quinta do Brasil e a 91ª mais populosa do mundo. A Região Metropolitana de Fortaleza possui 3.655.259 habitantes, sendo a sexta mais populosa do Brasil, e a segunda do Nordeste. Em recente estudo do IBGE, Fortaleza aparece como metrópole da terceira maior rede urbana do Brasil em população.







Salvador - BA

Salvador é o destino turístico mais popular do Nordeste.
A Bahia é o Estado com o litoral mais extenso do Brasil, e por isso conta com o maior número de praias, como Porto Seguro, Ilhéus, Itacaré, Morro de São Paulo.
Salvador foi a primeira capital do Brasil (Salvador foi fundada há mais de 450 anos), e por isso tem uma das Histórias mais ricas do país. A exuberância da cultura da Bahia expressa-se por uma imensa variedade de sons, ritmos e sabores.

Bahia é um dos Estados que mais atraem turistas e visitantes. 
Há décadas, Salvador tem investido em uma infra-estrutura de hotéis (veja lista de hoteis em Salvador e na Bahia), restaurantes e serviços turísticos que recebem e agradam visitantes de todos os locais do Brasil e do 
mundo.



Ao lado do Elevador Lacerda com uma vista da Baía de Todos os Santos e do Mercado Modelo. (Salvador, Bahia)

Farol da Barra  

A Barra foi durante muitos anos o bairro que serviu como ponto estratégico para defesa da colônia pelos portugueses. Acredita-se que foi lá o ponto de partida do início da cidade de Salvador.
O Forte de Santo Antônio da Barra foi a primeira construção a ser realizada no local que hoje se encontra o Farol. Foi em 1536, ainda durante o governo do primeiro donatário da capitania – Francisco Pereira Coutinho -, que o Forte foi erguido. Essa construção de mais de 400 anos teve papel importante da defesa de Salvador em diversas invasões estrangeiras, inclusive na invasão holandesa.
Entretanto, um naufrágio próximo ao Forte em meados do século XVII dá inicio ao projeto de construção de um Farol nas instalações do mesmo. O motivo da construção girava em torno da orientação dos navegantes, fato que até hoje ocorre. Com o passar dos anos, o Farol da Barra foi se tornando um marco de Salvador, passando de orientador de navios, a local de encontro de grupos hippies na década de 60, até se consolidar como ponto turístico da cidade.
O Farol da Barra, hoje com 311 anos, funciona de terças a domingo, das 8h30 às 19h. E o preço para a visitação é de R$6,00 (inteira) e de R$3,00 (meia).




Pelourinho

As ladeiras, casarões e igrejas definem parte do que é o primeiro e mais conhecido bairro de Salvador. No início de sua história era habitado por famílias ricas, bem como destinado ao comércio e administração da cidade, mas hoje é um centro cultural e econômico. O Pelourinho, mundialmente famoso, aparenta ser todo o Centro Histórico da cidade. Mas é apenas parte dele. E seu espaço compreende o Terreiro de Jesus até o Largo do Pelourinho. O seu nome faz alusão ao instrumento utilizado para punir os escravos, que era colocado no meio da rua pelos aristocratas como forma de imposição de poder. 
Entretanto a apesar do Pelourinho, hoje, apresentar-se em ótimo estado de conservação, a sua história passou por períodos de decadência. A expansão de Salvador em 1950 contribuiu para que o Pelourinho viesse a se tornar um bairro de moradia popular. Assim, o local foi virando um palco para a cultura negra e destacando suas músicas e a capoeira. Apesar da crise econômica enfrentada na década de 1960 e a marginalização das pessoas humildes que moravam no local, o Pelourinho se reergueu. Em 1980, o Pelourinho é tombado como patrimônio histórico da humanidade pela UNESCO. E é em 1990, que o Governo do Estado começa a sua revitalização, com um projeto inovador. A restauração dos casarões e sobrados deu nova vida ao bairro e locais próximos. Com cores vivas e estrutura confiável, diversos bares, hotéis, lojas e restaurantes surgiram, além da limpeza e segurança que foi delegada às ruas e becos. Dessa forma, quem vive no local pôde resgatar o orgulho de morar em um bairro antigo e centralizado. A presença dos turistas é diária, sendo sempre bem recebidos e encantados com a cultura e história baiana.




Fernando de Noronha

Além das praias, baías e natureza riquíssima, Noronha também reserva outras surpresas para os turistas. São 500 anos de história, que tornam o Arquipélago, além de um Patrimônio Natural, um verdadeiro Patrimônio Histórico que merece ser visitado e, sobretudo, preservado. Conheça, nesta seção, um pouco mais sobre as histórias de Fernando de Noronha, desde o seu descobrimento até hoje.
















Lindos bolos


O bolo de casamento não é simplesmente uma sobremesa para os convidados da festa, ele reflete a personalidade dos noivos, e é uma parte importante da decoração. Muitos acreditam que cada bolo de casamento deve ser único, como uma obra de arte. É é por isso que existem profissionais especializados na criação de novos bolos eles são chamados de “cake designers” e desenvolvem suas relíquias de acordo com os desejos dos casais.
Para não se errar na escolha do seu bolo de casamento, deve-se sempre levar em consideração o tipo de festa que os noivos pretendem ter, para assim combinar o bolo com a decoração. E para que não falte bolo é necessário que se saiba também o número de convidados.







Hoje em dia não é mais necessário fazer o bolo principal, àquele em que são tiradas as fotos, de massa, de trigo. Você pode optar em fazer o bolo principal de biscuit ou mesmo pasta americana, e fazer um outro que será servido para os convidados e deixá- lo na cozinha.
Dessa maneira você poderá investir e seu bolo  principal, usar e abusar da criatividade na hora de decorá- lo.




Bolo do casamento real -Príncipe William e Kate Middleton


Esse foi o bolo escolhido pelos pombinhos para serem servidos aos 650 amigos íntimos do casamento real, Lindo !
Ele teve oito andares e foi decorado com blores, rosas, bolotas, hera folhas. flor de maçã e rose nupcial. Uma verdadeira obra prima !
A confeiteira britânica responsável pelo bolo,Fiona Cairns ,revelou  que o bolo é muito moderno, com um elemento vintage, e que todas suas camadas são diferentes. 

Alguns dos ingredientes foram divulgados - frutas secas como uvas passas, cerejas, nozes, brandy francês, entre outros. E o boloteve também as iniciais do casal entrelaçadas.


Confira essa galeria de imagens:



























                                     
  





Cerimônia

Nada que um lugar aconchegante e apresentável para receber amigos e familiares no dia mais importante da sua vida.
Seja qual for a opção da igreja ou mesmo das cores que você escolheu para decorá-la, trago aqui dicas bem legais para que você se inspire:




Se a igreja escolhida tiver uma beleza como essa, com certeza você irá economizar, pois não requer muitos aparatos. Apenas alguma flores para dar um ar romântico e um tepete para a passagem dos noivos.









Se você prefere casar num salão, reunindo talvez a cerimônia com a festa, aí você pode usar a imaginação e decorar o local com muitas flores e colunas.
O ideal é ter sempre um profissional para ajudá-la na escolha.











Não importa se sua cerimônia vai ser simples, numa igreja ou num salão; o importante mesmo é que a partir da cerimônia de casamento,tem começo uma nova história.






Vestidos de noiva

Sem dúvida alguma uma das coisas mais esperadas de uma festa de casamento é que se encontre uma noiva elegante e muito bem vestida. Opções é o que não faltam para agradar a todos os tipos de gostos.

Meninas, dê uma olhada nessa galeria que fiz para deixarem muitas noivas babando... inclusive eu!